Chamada para Pesquisadores Visitantes

English ver.

O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) convida pesquisadores visitantes com atuação nas áreas de Economia da Saúde, Econometria Aplicada, Saúde Pública, Epidemiologia e Demografia.

O IEPS é uma organização sem fins lucrativos fundada em Setembro de 2019 com a missão de conduzir pesquisas que contribuam para a melhoria das políticas públicas do setor de saúde no Brasil. O Instituto conta com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, com a maior parte da equipe de pesquisa estabelecida na capital paulista.

No IEPS, o pesquisador terá acesso a diversos dados sobre procedimentos de saúde, registros de nascimento e óbito, e dados econômicos, e poderá colaborar com um grupo de pesquisadores equipado com ferramentas econométricas e de processamentos de dados de última geração.

Alguns dos projetos já em andamento incluem desde a vinculação (linkage) de registros para pesquisa sobre saúde materna e infantil até avaliações de políticas diversas, sob a supervisão do Prof. Rudi Rocha, Professor Associado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), e Coordenador de Pesquisas do IEPS.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

  1. Possuir mestrado acadêmico ou doutorado em Economia, Políticas Públicas, Saúde Pública ou áreas relacionadas, ou estar matriculado em um programa de pós-graduação nas áreas citadas;
  2. Experiência na manipulação de microdados utilizando R, Stata, Python ou outras linguagens de programação;
  3. Alguma proficiência em análises estatísticas e/ou econométricas.

Documentos para inscrição:

  1. Curriculum vitae e referência acadêmica (nome, filiação e e-mail)
  2. Carta de intenção constando período estimado de visitação e projeto de pesquisa de 2 páginas.

Inscrições e demais dúvidas devem ser encaminhadas a contato@ieps.org.br.