IEPS ativa perfil no LinkedIn

Na maior rede profissional do mundo, instituto quer ampliar debate sobre políticas públicas de saúde

O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) começa, a partir desta semana, a divulgar produções científicas, parcerias, eventos e demais conteúdos de autoria própria sobre políticas de saúde nas redes sociais. O LinkedIn é a primeira delas, onde o perfil do IEPS já está ativo e terá publicações e interações frequentes com os seguidores.

Print IEPS no LinkedIn
Perfil do IEPS no LinkedIn busca expandir produção científica sobre políticas de saúde. Foto: Reprodução de Internet

O LinkedIn possui cerca de 770 milhões de membros e é a maior rede social profissional da internet. A plataforma tem o diferencial de ser um espaço que impulsiona projetos de entidades da sociedade civil, alavanca conhecimento e conecta pessoas engajadas em propósitos; no caso do IEPS, o aprimoramento das políticas públicas de saúde no Brasil.

Por meio do LinkedIn, o IEPS quer facilitar o contato dos usuários da rede com as pesquisas, os conteúdos do “Diálogos IEPS”, os artigos do blog “Saúde em Público”, as contribuições do IEPS em veículos da imprensa, assim como as demais atividades e iniciativas do Instituto.

A tecnologia cada vez mais exerce influência nas relações sociais e profissionais. As redes sociais estão na vanguarda desse processo. O IEPS marca presença ciente do potencial desses canais no fortalecimento do debate em torno das políticas públicas de saúde.