Publicações Selecionadas

Artigos publicados em periódicos científicos de alto impacto no Brasil e no mundo. São produções de pesquisadores do IEPS, de forma independente ou em conjunto com pesquisadores de instituições parceiras.

Estudos Institucionais

Pesquisas mais extensas e aprofundadas sobre temas centrais às linhas de pesquisas institucionais do IEPS.

Notas Técnicas

Análises sucintas elaboradas por pesquisadores do IEPS e/ou instituições parceiras sobre temas relacionados à saúde pública. Apresentam discussões embasadas na literatura especializada e resultados empíricos sobre assuntos com o potencial de impactar debates sobre saúde.

Textos para discussão

Artigos acadêmicos em versão avançada para discussão e submissão para publicação em periódicos científicos.

Boletins IEPS

Análises concisas e regulares sobre diferentes aspectos de um mesmo tema e que impactam o debate sobre as políticas públicas de saúde no Brasil.

Olhar IEPS

O policy brief do IEPS. Documentos que buscam propor políticas públicas com base em evidências científicas, com conteúdos concisos e que trazem análises e recomendações para os problemas mais urgentes da saúde no Brasil.

Panorama IEPS

Documentos detalhados que mapeiam e monitoram políticas públicas, bem como gargalos de planejamento e execução. São embasados na análise de dados em determinados períodos de tempo e em setores específicos da gestão em saúde no Brasil.