O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) é uma organização sem fins lucrativos, independente e apartidária, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Nosso objetivo é contribuir para o aprimoramento das políticas públicas para a saúde no Brasil.

Defendemos a ideia de que toda a população brasileira deva ter acesso à saúde de qualidade e que o uso de recursos e a regulação do sistema de saúde sejam os mais efetivos possíveis. Defendemos também que o acesso à saúde respeite o princípio da equidade, tendo o Estado Brasileiro um papel relevante, de natureza distributiva, neste processo.

Acreditamos que a melhor maneira de alcançar o nosso propósito é por meio de políticas públicas baseadas em evidências, desenhadas, implementadas e monitoradas de maneira transparente – sempre buscando o apoio da sociedade.

clique para rolar a tela

Atuação

Trabalhamos em quatro áreas:

1) Pesquisa em economia da saúde;
2) Priorização de políticas de saúde na agenda política brasileira;
3) Apoio técnico para gestores e tomadores de decisão da área da saúde e suas políticas;
4) Promoção de uma cultura de saúde no Brasil com base no ideário da promoção da saúde e prevenção de enfermidades.

Nossos projetos incluem pesquisas científicas rigorosas, a construção de agendas legislativas municipais e federal e o fortalecimento de capacidades nos sistemas locais de saúde.

Governança e Pessoas

O IEPS é uma iniciativa do economista Arminio Fraga Neto, nosso Associado Fundador, e conta com um Conselho Deliberativo experiente e uma equipe diversa liderada pelo cientista político Miguel Lago.

Equipe IEPS

Miguel Lago

Diretor Executivo

Contato

 

Cientista político formado em Sciences Po Paris, é mestre em administração pública pela mesma instituição. Fundou e presidiu a rede de mobilização Meu Rio e o Nossas. É professor visitante da School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia em Nova York e da École d’Affaires Publiques de Sciences Po Paris.

Rudi Rocha

Diretor de Pesquisa

Contato

 

Graduado e mestre em Economia pela UFRJ e doutor em Economia pela PUC-Rio. É professor associado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP/FGV), bolsista de produtividade do CNPq, e vencedor de prêmios e grants internacionais, como o Newton Advanced Fellowship e o Grand Challenges Explorations.

Arthur Aguillar

Diretor de Políticas Públicas

Contato

 

Economista formado pela PUC-Rio, e mestre em Desenvolvimento Internacional pela Harvard University. Foi coordenador de Projetos e Avaliação da Escola de Inovação e Políticas Públicas do Ministério da Educação. Colaborou com JPAL, LSE e ASER/Pratham na coordenação de projetos de pesquisa e avaliações de impacto em saúde e educação.

Rebeca Freitas

Diretora de Relações Institucionais

Contato

 

Graduada em Direito (UFRJ) e em Ciências Sociais (FGV), mestre em Direito Constitucional (PUC-Rio) e pós-graduanda em Direito Sanitário (USP). Foi consultora política, pesquisadora e gestora pública, tendo atuado no monitoramento de projetos e no redesenho de processos do SUS na SESA/CE e como Chefia de Gabinete na Codeplan/DF.

Maria Cristina Franceschini

Coordenadora de Gestão

Contato

 

Graduada em Antropologia (University of Maryland), mestre em Saúde Internacional (Johns Hopkins University) e doutora em Ciências da Saúde (USP). Foi Secretária Executiva e pesquisadora do CEPEDOC entre 2015-2021 e consultora da OPAS. Sempre atuou na coordenação e gestão de projetos nas áreas de saúde pública e promoção da saúde.

Agatha Eleone

Analista de Políticas Públicas

Contato

 

Nutricionista (UNIRIO), possui Residência em Saúde da Família e Residência em Gestão da APS pela ENSP-Fiocruz, e MBA em Auditoria em Saúde (UNESA). Atuou no município do Rio de Janeiro nas áreas de Informação, Controle, Avaliação e Vigilância em Saúde. Em âmbito federal, colaborou com a Estratégia e-SUS AB e com o PMAQ-AB.

Alexandre Rabelo

Bolsista de Pós-Doutorado

Contato

 

Doutor em economia pela FGV EESP, mestre em economia pela UFJF e bacharel em economia pela UFMG. Possui experiência como professor na FGV EESP e na escola de Relações Internacionais da FGV (SP). Realiza pesquisas em economia política e em economia do desenvolvimento.

Aline Taboada

Analista administrativo

Contato

 

Formada em Letras (Inglês/Literatura), atuando nos últimos 25 anos nas áreas administrativa, recursos humanos, financeira e operações. Desde 2012 no Terceiro Setor, trabalhando no Nossas como coordenadora administrativa, responsável pelo setor financeiro e contábil.

Beatriz Almeida

Assistente de Políticas Públicas

Contato

 

Graduada em Políticas Públicas (UFF), especialista em Economia da Saúde (USP) e pós-graduada em Advocacy e Políticas Públicas (FGV). Possui experiências profissionais no ecossistema de saúde brasileiro e tem como propósito contribuir na configuração de políticas públicas se postem como efetivo instrumento de promoção ao bem-estar social.

Bianca Ji

Assistente de Pesquisa

Contato

 

Graduanda em Economia na FGV EESP e em Administração Pública na FGV EAESP. Foi assistente de pesquisa no Projeto LOSI através do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo para a Pesquisa de Governo Eletrônico ONU 2022. Tem interesse nos temas de economia da saúde, formulação de políticas públicas e sustentabilidade.

Dayana Rosa

Especialista de Relações Institucionais

Contato

 

Doutora e mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, e bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense. Possui experiência acadêmica e profissional em políticas públicas de saúde mental, álcool e outras drogas.

Frederica Padilha

Bolsista de Pós-Doutorado

Contato

 

Economista formada pelo Insper, mestre em Economia Internacional e Desenvolvimento (Paris-Dauphine) e doutora em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ). Foi consultora em organizações não governamentais na área de políticas educacionais. Atua desde 2019 com avaliação de projetos e políticas na área da saúde no âmbito do PROADI.

Gustavo Cordeiro

Bolsista de Doutorado

Contato

 

Doutorando e mestre em Administração de Empresas (FGV), pós-graduado em Administração de Empresas, e bacharel em Engenharia de Materiais, Engenharia Civil e Ciência e Tecnologia. Foi aluno visitante na University of St Andrews e possui interesse em estratégia empresarial, economia da saúde, parcerias público-privadas e análises de impacto.

Helena Arruda

Pesquisadora

Contato

 

Formada em Economia pela PUC-Rio com domínio adicional em Métodos Matemáticos para Economia e Mestre em Administração Pública e Governo pela EAESP/FGV na linha de Política e Economia do Setor Público. Foi consultora de avaliação de impacto na Beneficência Portuguesa e assistente de pesquisa no Climate Policy Initiative.

Helena Ciorra

Analista administrativo

Contato

 

Formada em Letras pela Universidade de São Paulo, com ênfase em línguas orientais. Premiada duas vezes no Concurso de Ensaios de Literatura Coreana do Literature Translation Institute (LTI-Korea). Trabalha há mais de 10 anos com revisão e tradução de textos, e desde 2016 atua em assistência na área de pesquisas acadêmicas.

Isabela Ramos

Analista de Políticas Públicas

Contato

 

Psicóloga formada pela Universidade da Amazônia, especialista em Saúde Mental pela PUC-MG e mestranda em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela UFRJ. Paraense, atua há 6 anos com migração e refúgio indígena nos estados do Amazonas, Pará e Roraima. Integrante do Conselho Administrativo da organização humanitária Médicos sem Fronteiras Brasil.

Jacqueline Costa

Assistente Administrativo

Contato

 

Graduada em turismo pela UnB e pós-graduada em RH e Gestão de Pessoas pela Educaminas. Possui experiência em rotinas administrativas e serviços voluntários. Atuou em empresas privadas e organização do terceiro setor. Possui interesse profissional em ações sociais orientadas à melhoria das condições de vida da população.

Jéssica Remédios

Analista de Políticas Públicas

Contato

 

Mestre em Epidemiologia e especialista em Saúde da Família, Gestão da Saúde Pública e Data science para saúde. No setor público, atuou na gestão da Atenção Primária a Saúde e com análise de indicadores e programas. Atualmente, faz uso de metodologias de Design thinking para apoiar governos na construção de um SUS melhor para todas(os).

Julia Guerra

Bolsista de Doutorado

Contato

 

Graduada em Economia pela USP, mestre em Economia pela UFRJ e é doutoranda em Administração Pública e Governo pela EAESP/FGV. Foi gerente executiva do Centro de Ciência Aplicada à Segurança Pública da FGV e subcoordenadora do Centro de Pesquisa do Ministério Público do Rio de Janeiro. Já atuou como analista de políticas públicas do ISP/RJ.

Julia Pereira

Analista de Relações Institucionais

Contato

 

Antropóloga pela UnB, mestre em demografia pela Unicamp e doutora em políticas públicas pela UFRJ.
Foi coordenadora de pesquisa no Instituto de Pesquisa e Estatística do DF por quatro anos, tendo coordenado pesquisas em diferentes temáticas no âmbito das políticas sociais do GDF. Atuou também na Fiocruz Brasília.

Karen Codazzi

Bolsista de Doutorado

Contato

 

Possui graduação e mestrado em Economia pela UFRJ e é doutoranda em Administração Pública e Governo pela EAESP/FGV. Foi pesquisadora do International Policy Centre for Inclusive Growth, na área de avaliação de políticas de proteção social entre 2021 e 2022. Atuou na área de Economia do Direito na LCA Consultores entre 2017 e 2020.

Leonardo Rosa

Pesquisador

Contato

 

Doutor em Economia da Educação pela Universidade Stanford, mestre em Economia pela USP e bacharel em Economia pela PUC-SP. Foi pós-doc em Stanford e INSPER, e consultor para organismos multilaterais (BID e Banco Mundial), governos e organizações não governamentais. Realiza pesquisas de economia aplicada com foco em políticas sociais.

Letícia Pires

Estagiária de Comunicação

Contato

 

Cientista Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui experiência acadêmica e profissional em antropologia, divulgação científica e produção audiovisual. Além de ser estagiária do IEPS, é repórter na Rádio UFRJ.

Manuel Mahoche

Estagiário de Doutorado

Contato

 

Doutorando em Epidemiologia na USP, com expertise que abrange pesquisa, gestão e avaliação em Saúde Pública, Epidemiologia e métodos quantitativos aplicados à saúde, incluindo machine learning, para contribuir para a saúde global. Atualmente, estagiário na Cátedra Çarê-IEPS.

Marcella Semente

Analista de Relações Institucionais

Contato

 

Doutoranda em Demografia (UFMG), mestre em População, Território e Estatísticas Públicas, especialista em Gestão de Programas e Projetos Sociais, graduanda em Estatística e formada em Comunicação Social e Jornalismo pela UFPE. Foi assistente de pesquisa no IPEA e analista de dados na Gênero e Número.

Maria Letícia Machado

Gerente de Programa

Contato

 

Cientista Política com MBA em Gestão Pública, premiada pela HBR e Consultoria Eureca como uma das 30 jovens líderes de maior potencial do Brasil em 2019. Atua no IEPS com a pauta de Tecnologia e Inovação para a saúde. Tem como motivação profissional a crença no poder das conexões e da iniciativa pública para a geração de impacto social.

Matías Mrejen

Pesquisador

Contato

 

Cientista político pela Universidad Nacional de Rosario, mestre e doutor em Economia pela UFF. Foi professor na UFRRJ e pesquisador visitante na Universidade NOVA de Lisboa e na Universidade de Graz. Realiza pesquisa com foco em avaliação de impacto de políticas de saúde, desigualdades em saúde e fatores determinantes da saúde mental.

Mayra Neves

Analista administrativo

Contato

 

Formada em Ciências Contábeis com Pós-Graduação em Contabilidade Estratégica e Planejamento Tributário. Atuou nas áreas fiscal e contábil por mais de 7 anos em escritórios de contabilidade. Tem interesse nas áreas administrativa e financeira nas organizações do terceiro setor. Participa como voluntária em eventos beneficentes.

Milena Rodrigues

Estagiária de Relações Institucionais

Contato

 

Graduanda em Ciências Econômicas (UFRJ). Atuou no legislativo do município do Rio de Janeiro na área de pesquisa econômica. É coordenadora do projeto de Educação e Saúde popular Coletivo Força Motriz. Tem interesse no campo de ciência de dados orientado ao desenho de políticas públicas.

Natasha Mastrangelo

Analista de Comunicação

Contato

 

Formada em Jornalismo pela UFF, historiadora pela UERJ e mestra em História Social pela UFRJ. Foi bolsista pelo Programa Bolsa Nota 10 da FAPERJ entre 2017 e 2019. Já atuou na Comunicação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Defensoria Pública do Rio e do Centro Brasileiro de Relações Internacionais.

Rodrigo Soares

Assistente administrativo

Contato

 

Tecnólogo em TI e Graduando em Ciências Contábeis, atuando de 2014 em organizações sem fins lucrativos, até recentemente no Instituto Brasileiro de Análise Sociais e Econômicas (IBASE), na área de Gestão de Tesouraria, RH e Supervisão de TI.

Rony Coelho

Pesquisador

Contato

 

Cientista político graduado pela UNESP e com mestrado e doutorado pela UNICAMP. Atuou como visiting researcher no Institute of Development Studies, University of Sussex, e trabalhou como analista em advocacy. No IEPS, dedica-se ao tema da saúde da população negra investigando as desigualdades raciais em saúde e seus determinantes sociais.

Sara Tavares

Analista de Relações Institucionais

Contato

 

Cientista política pela UnB, tem experiência com monitoramento de políticas públicas, representação institucional e incidência política nos poderes Executivo e Legislativo federais, e atuação com temas relacionados à saúde pública e privada. Foi analista de Relações Institucionais e Governamentais na Confederação Nacional das Seguradoras.

Thaisa Marques

Gerente Administrativo-Financeiro

Contato

 

Graduada em Ciências Contábeis, atua desde 2015 no campo das organizações sem fins lucrativos, nas áreas financeira, administrativa, trabalhista e contábil, com ênfase na Gestão de Projetos. Foi Tesoureira do Instituto Brasileiro de Análise Sociais e Econômicas (IBASE).

Victor Nobre

Assistente de Relações Institucionais

Contato

 

Graduado em Economia na UFRJ. Foi bolsista PIBIC-UFRJ na área de Mercado de Trabalho, pesquisador voluntário no Manchetômetro-IESP-UERJ e membro na pasta acadêmica da Minerva Consultoria. Além de interesse por economia da saúde, tem interesse por análise de dados, políticas públicas e economia do crime.

Vinicius Peçanha

Bolsista de Pós-Doutorado

Contato

 

PhD em Economia pela University of British Columbia, possui mestrado pela EPGE/FGV e graduação pela UFRJ. Trabalhou na Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro onde ajudou a implementar políticas para redução de crimes de oportunidade em áreas com grande concentração desses eventos.

Conselho Deliberativo

Arminio Fraga

Sócio fundador da Gávea Investimentos e associado fundador do IEPS. Recebeu seu Ph.D em Economia pela Universidade de Princeton (1985), bem como seu B.A. e M.A. em Economia pela PUC-Rio. Tem publicado largamente nas áreas de finanças internacionais, macroeconomia e de política monetária. Ocupou diversas outras posições ao longo de sua carreira: Presidente do Banco Central do Brasil (1999-2002), Presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa, Diretor da Soros Fund Management, Vice-Presidente da Salomon Brothers e Economista-Chefe e Gerente de Operações do Banco Garantia.

Ana Inoue

Psicóloga pela PUC-SP, foi assessora do banco Itaú BBA na concepção e desenvolvimento de projetos de educação de 2005 a 2019. É membro do conselho de várias instituições do terceiro setor e dirige o Centro de Estudar Acaia Sagarana do Instituto Acaia. Atualmente, lidera o trabalho realizado pelo Itaú Educação e Trabalho.

Átila Roque

Historiador, Cientista Político e Diretor da Fundação Ford no Brasil. Exerceu papel de liderança em diferentes organizações nacionais e internacionais. Foi Diretor Executivo da ActionAid International nos EUA e do INESC. Antes de assumir a Fundação Ford, em 2017, foi Diretor Executivo da Anistia Internacional no Brasil. Fez parte de inúmeros conselhos de redes e organizações sociais nacionais e internacionais, como o GIFE, o International Budget Partnership e o Just Associates. Atualmente faz parte do Conselho Diretor do IEPS e do NOSSAS.

Marcelo Trindade

É advogado desde 1986 e professor de direito civil na PUC-Rio desde 1993. No segundo governo de FHC foi diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que presidiu no primeiro governo Lula. Foi também presidente do Council of Securities Regulators of the Americas (COSRA) entre 2004 e 2005 e vice-presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa entre 2009 e 2015. Como advogado nas áreas do direito societário e do mercado de capitais, assessorou grandes empresas em algumas das maiores operações e disputas empresariais do país, e atuou como parecerista ou árbitro em outras.

Margareth Dalcolmo

Pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, e docente da pós-graduação da PUC-Rio. É doutora em Medicina pela UNIFESP, com experiência na condução e participação de protocolos de pesquisa clínica e tratamento da tuberculose e outras micobacterioses. É membro de Comissões Científicas das Sociedades Brasileiras de Pneumologia e Tisiologia e de Infectologia. Colunista semanal do jornal O Globo, em “Hora da Ciência”. Presidente Eleita para a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisologia para o biênio 2022-2024.

Paulo Chapchap

Médico formado pela Faculdade de Medicina da USP e doutor em Clínica Cirúrgica pela mesma instituição. É atualmente Conselheiro Estratégico do Negócio de Hospitais e Oncologia da Dasa e Presidente do Conselho de Administração do Instituto Todos pela Saúde. É também Conselheiro do Instituto Phaneros desde agosto de 2021. Foi Diretor Geral do Hospital Sírio-Libanês de 2016 a 2021 e membro do Conselho da International Liver Transplantation Society (2007 a 2011).

Paulo Hartung

Iniciou suas atividades na vida pública em movimentos estudantis na faculdade. Com 25 anos, em 1982, foi eleito deputado estadual; em 1990, tornou-se deputado federal. Em 1993, elegeu-se para prefeito de Vitória (ES). Foi nomeado Diretor do BNDES em 1997. Tornou-se senador da República em 1998. Governou o estado do Espírito Santo por três mandatos (2003-2011, 2015-2019). Em 2019, foi nomeado pelo Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli, como Conselheiro Consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça.

Rodrigo Fiães

Economista formado pela PUC-Rio, com mestrado pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi sócio da Gávea Investimentos (2004-15) e trabalhou em diversas instituições, privadas e públicas, nas áreas de finanças, pesquisas econômicas e políticas públicas. A partir de 2014, tem se dedicado ao 3º setor. Em particular, participou da concepção, montagem e início de operações de duas associações civis sem fins lucrativos (Instituto Serrapilheira, IEPS) e é vice-presidente do Conselho de Administração do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

Conselho Fiscal

Ana Novaes

Doutora em Economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley (1990) e advogada formada pela PUC/RJ (2008). Atualmente é presidente do Conselho de Administração do Fundo Garantidor de Crédito, Conselheira da OEC, do Comitê de Fusões e Aquisições e da Fundação do Câncer. Entre 2012 e 2014 foi diretora da CVM, tendo anteriormente sido membro dos Conselhos de Administração da CCR, CPFL Energia, Metalfrio e Datasul.

Eduardo Soares

Eduardo Soares é contador, formado pela UERJ-RJ, com pós-graduações nas áreas de direito empresarial, gestão, finanças e projetos pela PUC-RJ e FGV-RJ. É sócio da Gávea Investimentos desde 2008, sendo responsável pela área operacional dos fundos de private equity. Anteriormente, ocupou posições de auditoria e consultoria externa por 18 anos (sócio por 10 anos) e foi CFO de empresa de investimentos em venture capital para tecnologia (2000 a 2005).

Colaboradores Associados

Adriano Massuda

Doutor em Saúde Coletiva, UNICAMP
Pesquisador do Departamento de Saúde Global e Populações da Harvard T.H. Chan School of Public Health

Ana Balsa

PhD em Economia, Boston University
Professora, Universidad de Montevideo

Ana Maria Malik

Doutora em Medicina, USP
Professora Titular, EAESP-FGV

Bladimir Carrillo

Doutor em Economia Aplicada, UFV
Professor Adjunto, UFPE

Breno Sampaio

PhD em Economia, University of Illinois at Urbana-Champaign

Professor Associado, UFPE

Cecilia Machado

PhD em Economia, University of Columbia

Professora Assistente, EPGE-FGV

Christopher Millett

PhD em Sistemas de Saúde, Imperial College London

Professor, Imperial College London

Cristine Campos de Xavier Pinto

PhD em Economia, University of California, Berkeley

Professora Associada, EESP-FGV

Damian Clarke

PhD em Economia, University of Oxford

Professor Associado, Universidad de Santiago de Chile

Daniel Wang

PhD em Direito, London School of Economics and Political Science

Professor Associado, Direito-FGV

Elize Massard da Fonseca

PhD em Política Social, University of Edinburgh

Professora Associada, EAESP-FGV

Fabio Kon

PhD em Ciência da Computação, University of Illinois at Urbana-Champaign

Professor Titular, IME-USP

Gabriela Lotta

Doutora em Ciência Política, USP

Professora Assistente, EAESP-FGV

Humberto Laudares

PhD em Economia, Graduate Institute of International and Development Studies

Kenya Noronha

Doutora em Economia, UFMG

Professora Adjunta, UFMG

Leandro Rezende

Doutor em Medicina Preventiva, USP

Professor Adjunto, UNIFESP

Letícia Nunes

Doutora em Economia, EPGE-FGV

Professora Assistente, Insper

Marina Martins

Doutora em Administração, UFRJ

Especialista em Políticas de Saúde, Hospital Albert Einstein

Mônica Viegas Andrade

Doutora em Economia, EPGE-FGV

Professora Associada, UFMG

Naercio Aquino Menezes-Filho

PhD em Economia, University of London

Professor Titular, Insper

Pablo Celhay

PhD em Política Pública, University of Chicago

Professor Assistente, Pontificia Universidad Católica de Chile

Paula Spinola

Mestre em Economia, UFRJ

Pesquisadora do Institute for Global Health da University College London

Renata Narita

PhD em Economia, University College London

Professora Associada, FEA-USP

Rodrigo R. Soares

PhD em Economia, University of Chicago

Professor Titular, Columbia University e EESP-FGV

Sergio Firpo

PhD em Economia, University of California, Berkeley

Professor Titular, Insper

Silvia Barcellos

PhD em Economia, Princeton University

Professora Assistente, University of Southern California

Sonia Bhalotra

PhD em Economia, University of Oxford

Professora, University of Essex

Tatiane Menezes

Doutora em Economia, USP

Professora Associada, UFPE

Thiago Tachibana

Mestre em Economia de Empresas, EESP-FGV

Thomas Hone

PhD em Saúde Pública, Imperial College London

Pesquisador do Departamento de Atenção Básica e Saúde Pública, Imperial College London

Vladimir Pinheiro Ponczek

PhD em Economia, Princeton University

Professor Associado, EESP-FGV

Visitantes

Vinicius Peçanha
05/2019 a 08/2019

Doutorado em Economia

University of British Columbia

Julie Kim
06/2019 a 08/2019

Mestrado em Saúde Pública

Harvard T.H. Chan School of Public Health

Mateus Dias
06/2019 a 08/2019

Doutorado em Economia

Universidade de Princeton

Ece Özçelik
07/2019

Doutorado em Saúde Global

Harvard T.H. Chan School of Public Health

Pedro Bessone Tepedino
08/2019

Doutorado em Economia

Massachusetts Institute of Technology

Lia Braga
09/2019

Mestrado em Economia

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Igor Procopio
12/2019

Doutorado em Economia

Universidade Federal de Juiz de Fora

Luiz Felipe Fontes
02/2020 a 12/2020

Doutorado em Economia

Escola de Economia de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas

Ieda Matavelli
05/2020 a 12/2020

Doutorado em Economia

University of British Columbia

Alessandro Bigoni
03/2020 a 03/2021

Doutorado em Epidemiologia

Universidade de São Paulo

Tatiana Lima
10/2020 a 03/2021

Especialista em Política Pública e Gestão Governamental

Conselho Administrativo de Defesa Econômica

Beatriz Barros
03/2022 a 12/2022

Doutorado em Política Social

Universidade de Princeton

Malte Becker
10/2022 a 12/2022

Doutorado em Economia Política

Kiel Institute for the World Economy

Stefan Sliwa
10/2022 a 12/2022

Doutorado em Economia e Ciência Política

University of Groningen

Transparência

Os princípios de independência e apartidarismo norteiam nossas iniciativas e regras de financiamento.

Não aceitamos recursos oriundos de instituições governamentais brasileiras, tendo assim 100% de financiamento privado filantrópico.

A fim de evitar conflitos de interesse, nosso Estatuto define que não podemos aceitar contribuições feitas por empresas, instituições e associações de classe que atuem no setor de saúde. Inicialmente, nosso financiamento veio de uma única fonte, Arminio Fraga Neto. No momento, contamos com o apoio financeiro de entidades parceiras da sociedade civil: Umane, Instituto Çarê, Instituto Cactus, Instituto Clima e Sociedade, National Institute for Health Research (NIHR) e TAN Salus.

Nossos Parceiros

Entidades da sociedade civil unidas contribuem ainda mais no desenvolvimento de projetos de apoio à qualidade e à equidade na saúde, área em que parcerias ainda são relativamente escassas. Em meio aos gargalos previamente existentes na gestão da saúde pública, cada vez mais é necessário somar forças na solução desses desafios.

Apoiadores

Parceiros