IEPS e Juntô realizam curso de capacitação sobre a Política Nacional de Saúde Mental nas Escolas
Foto: Gil Menezes/SEE-Pernambuco
Foto: Gil Menezes/SEE-Pernambuco
Ouça o texto

O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), em parceria com o Juntô – Iniciativa Brasileira de Saúde Mental de Crianças e Adolescentes, realiza, entre os dias 10 setembro e 05 de dezembro, o curso “Da lei à prática: Como implementar a Política Nacional de Saúde Mental nas Escolas”A iniciativa é voltada para profissionais dos Núcleos de Atenção Psicossocial nas Escolas (NAPSES) e do Comitê Intersetorial do Sistema Estadual de Atenção Psicossocial nas Escolas do estado de Pernambuco, e também contará com aulas abertas ao público com transmissão ao vivo pelo canal do IEPS no Youtube

Confira a programação e ementa de cada aula neste link.

O objetivo é apoiar as equipes técnicas de Pernambuco na elaboração do Plano de Ação Estadual para a atenção psicossocial nas comunidades escolares e fortalecer a compreensão sobre a Política Nacional de Saúde Mental nas Escolas, instituída em janeiro de 2024 por meio da Lei n. 14.819. Além disso, o curso pretende fortalecer as competências de planejamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas e capacitar os profissionais na articulação entre educação, saúde e assistência social.

O curso é promovido pela Unidade de Atenção Psicossocial às Escolas (UAPSE), por meio do Projeto EntreLaços, em parceria com o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e o Juntô – Iniciativa Brasileira de Saúde Mental para Crianças e Adolescentes e com o apoio do Ministério da Educação (MEC).