O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) está com processo seletivo aberto para uma vaga de Pessoa Articuladora Local de Projeto e uma vaga para Pessoa Treinadora Local, ambas para atuação em Recife (PE). As vagas são para atuação no Programa de Saúde Mental para Crianças e Adolescentes do IEPS, que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de saúde mental nas escolas brasileiras. As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de outubro de 2025.
A modalidade de contratação é Pessoa Jurídica sendo necessário CNPJ ativo, com CNAE compatível com a prestação de serviços técnicos especializados no momento da contratação. As etapas dos processos seletivos consistirão em análise curricular, apresentação de relato de caso e entrevista individual.
Pessoa Articuladora Local de Projeto
A pessoa articuladora irá apoiar o desenho e implementação de ações de políticas de saúde mental nas escolas públicas do estado de Pernambuco. Entre as atividades previstas para o cargo estão a articulação de reuniões e oficinas com o Comitê Intersetorial de Atenção Psicossocial às comunidades escolares, elaboração do Fluxo Intersetorial de Acolhimento em Saúde Mental nas Comunidades Escolares do estado e elaboração de artigos, relatórios, boletins, apresentações e outros documentos relacionados às entregas do plano de trabalho do projeto.
Pessoas interessadas devem ter graduação completa em Psicologia ou Serviço Social, experiência no campo da saúde mental de crianças e adolescentes, domínio de metodologias participativas e de facilitação de grupos e disponibilidade para deslocamentos em Pernambuco.
As inscrições devem ser realizadas por meio deste formulário, anexando currículo e carta de apresentação até o dia 19 de outubro de 2025.
Todas as informações sobre essa vaga e o processo seletivo estão disponíveis no Edital de Seleção – Articulador(a) local de projeto.
Pessoa Treinadora Local
A pessoa treinadora local irá conduzir oficinas e treinamentos para gestores, professores, psicólogos escolares e equipes intersetoriais sobre o Protocolo de Atenção Psicossocial às Comunidades Escolares.
Entre as outras atividades previstas estão a adaptação pedagógica dos materiais do Protocolo às diferentes realidades escolares, a condução de formações presenciais e online, e o apoio à articulação com secretarias e redes locais para a implementação da formação.
Pessoas interessadas devem ter graduação completa em Psicologia, experiência no campo da saúde mental de crianças e adolescentes, domínio de metodologias participativas e de facilitação de grupos e disponibilidade para realizar viagens e deslocamentos em Pernambuco.
As inscrições devem ser realizadas por meio deste formulário, anexando currículo e carta de apresentação até o dia 19 de outubro de 2025.
Todas as informações sobre essa vaga e o processo seletivo estão disponíveis no Edital de Seleção – Treinador(a) local de projeto.