COVID-19: Apoio à saúde e às políticas de proteção social pautaram o primeiro WebHour GIFE
Imagem: divulgação WebHour Gife.
Imagem: divulgação WebHour Gife.

Desde que o novo coronavírus chegou ao Brasil, uma série de medidas vem sendo tomadas, tanto no sentido da prevenção, como de enfrentar os impactos da pandemia na saúde e na economia do país. Todos os setores da sociedade imediatamente começaram a responder aos desafios e uma avalanche de ações passou a liderar as agendas de pessoas, empresas e organizações da sociedade civil (OSCs).

Por isso, o Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE), associação dos investidores sociais do Brasil, promoveu o WebHours GIFE, série de encontros virtuais que se propõe ao debate contínuo das ações estratégicas para o investimento social e filantropia em face da COVID-19, em torno dos esforços de conexão, troca e colaboração em tempos de isolamento social. 

COVID-19: Apoio à saúde e às políticas de proteção social pautaram o primeiro WebHour GIFE
Reprodução internet

Realizado no dia 8 de abril, o primeiro encontro trouxe uma conversa sobre perspectivas e ideias para a coordenação de ações emergenciais no apoio ao sistema de saúde e às políticas de proteção social no enfrentamento da pandemia e de seus impactos sociais e econômicos. O debate contou com a participação de Eliana Sousa Silva, diretora da Redes da Maré; Miguel Lago, diretor-executivo do Instituto de Estudos de Políticas de Saúde (IEPS); e Ricardo Paes de Barros, professor do Insper.

Assista ao evento na íntegra aqui