Pesquisador da cátedra Çarê-IEPS participa de plenária virtual do Fórum Paulista de Saúde da População Negra nesta quarta (20)
Atendimento odontológico realizado pelo SUS na Bahia. Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab
Atendimento odontológico realizado pelo SUS na Bahia. Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS)  participa, nesta quarta-feira (20/03), às 19h30, da 1ª Plenária Virtual de Saúde da População Negra realizada pelo Fórum Paulista de Saúde da População Negra. O evento acontece na ocasião do Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial e terá transmissão ao vivo no canal do Fórum Paulista no Youtube

O representante do IEPS será Rony Coelho, pesquisador da cátedra Çarê-IEPS, que vai abordar os desafios para a implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra no Brasil (PNSIPN). No final do ano passado, Coelho assinou o texto introdutório do volume 2 do Boletim Epidemiológico “Saúde da População Negra”, que aborda os desafios implementação da PNSIPN. O texto foi construído em coautoria com Victor Nobre e Beatriz Almeida, pesquisador e pesquisadora do IEPS, e Marcos Vinícius da Silva Cordeiro, assessor de equidade étnico-racial em Vigilância em Saúde e Ambiente. 

Representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e da Casa Laudelina de Campos também participam da plenária. O evento é organizado por instituições importantes para a defesa da equidade étnico-racial na saúde, como o  Movimento Negro Unificado (MNU/SP), a Produção Preta e a Faculdade de Medicina de Botucatu (NUPE/UNESP)

Todas as informações sobre a plenária podem ser acessadas aqui.