Saúde mental em pauta na política: o que esperar em 2022?
Plenário da Câmara dos Deputados. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.
Plenário da Câmara dos Deputados. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.

O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e o Instituto Cactus inauguram hoje uma série de publicações críticas e propositivas para a agenda eleitoral em 2022, em um tema que é cada vez mais relevante para nossa sociedade: políticas públicas para a saúde mental. Nessa primeira publicação, te convidamos a pensar: o que esperar das políticas e debates no Legislativo sobre a saúde mental?

Leia aqui, na íntegra, o artigo para o blog “Saúde em Público” de Dayana Rosa, pesquisadora de políticas públicas do Instituto de Estudos Para Políticas de Saúde (IEPS), e Maria Fernanda Resende Quartiero, investidora social e Diretora Presidente do Instituto Cactus, uma organização que trabalha para a prevenção e a promoção da saúde mental no Brasil, através da geração de conhecimento e evidências, identificação e multiplicação de boas práticas, incidência em políticas públicas, articulação de ecossistemas e conscientização da sociedade sobre o tema.

O blog “Saúde em Público”, hospedado no site do jornal “Folha de S.Paulo”, tem curadoria do IEPS. É um espaço dedicado às vozes da saúde, que trazem dados e evidências para embasar políticas públicas no setor.