25 março 2024 segunda

Diálogos IEPS

#16 – Implementando estratégias de monitoramento da qualidade na Atenção Básica

O Diálogos IEPS #16 marca o lançamento do “Guia de Políticas de Saúde: Implementando Sistemas de Melhoria da Qualidade na Atenção Primária em Saúde”, uma produção da Diretoria de Políticas Públicas

atualizado em 25 de março de 2024

O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), realiza, no dia 25 de março, às 15h, o lançamento do “Guia de Políticas de Saúde: Implementando Sistemas de Melhoria da Qualidade na Atenção Primária em Saúde” na 16ª edição do Diálogos IEPS. 

O guia apresenta um passo a passo para que gestões municipais de todo país possam implementar sistemas de melhoria da qualidade na Atenção Primária à Saúde (APS), tendo como inspiração a construção do programa Recife Monitora, uma das frentes de trabalho do Qualifica Atenção Básica. O programa é fruto da parceria entre IEPS e a Prefeitura do Recife e conta com o apoio da Umane. 

Debatedoras 

Participam do debate, Agatha Eleone, analista de políticas públicas do IEPS, Gabriela Lotta, professora de administração pública e governo da FGV; Luciana Albuquerque, secretária de saúde do Recife; Marcia Castro, chefe do depto. de saúde global da escola de saúde pública de Harvard. Ricardo Gandour, jornalista e consultor sênior de comunicação do IEPS, mediará o debate. 

Assista na íntegra
  • Agatha Eleone

    Analista de Políticas Públicas do IEPS

  • Gabriela Lotta

    Professora de Administração Pública e Governo da FGV

  • Luciana Albuquerque

    Secretária de Saúde do Recife

  • Márcia Castro

    Diretora de Saúde da Escola de Saúde Pública de Harvard