IEPS apoia a 5ª edição do Prêmio Espírito Público
As inscrições podem ser realizadas até quarta-feira (17/08). Participe! Imagem: Divulgação/Prêmio Espírito Público.
As inscrições podem ser realizadas até quarta-feira (17/08). Participe! Imagem: Divulgação/Prêmio Espírito Público.

O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) apoia a 5ª edição do Prêmio Espírito Público. O projeto é uma das principais premiações da sociedade civil voltada para valorização da trajetória de profissionais do setor público que se dedicam à promoção de serviços públicos de qualidade. Os profissionais interessados em concorrer ao prêmio podem se inscrever até o dia 17/08. O regulamento pode ser acessado aqui.

O Prêmio Espírito Público 2022 está dividido nas categorias “Pessoas que Transformam” e “Projetos que Transformam”. A primeira irá premiar profissionais públicos das áreas de desenvolvimento social, meio ambiente, saúde, segurança pública e, pela primeira vez, a categoria contará com um eixo intersetorial, uma oportunidade para novos profissionais se inscreverem e apresentarem outras formas de transformar o serviço público. Já a categoria “Projetos que Transformam” conta com eixos temáticos ligados à educação, gestão de pessoas e enfrentamento à Covid-19.

Votação Popular: menção honrosa para iniciativas que promovem a diversidade

A 5ª edição do Prêmio Espírito Público fará também uma menção honrosa para iniciativas que fomentem a inclusão social e produtiva dos grupos historicamente sub-representados no país (mulheres, pretos, pardos, quilombolas, pessoas com deficiência, população LGBTQIAP+ e indígenas). O projeto será escolhido por votação popular. As candidaturas serão apresentadas a partir de indicações dos parceiros institucionais do Prêmio Espírito Público 2022 e a seleção será realizada pela população através do voto em plataforma digital.

Nas últimas quatro edições do Prêmio foram mais de 5 mil inscritos oriundos de todo o Brasil, 75 vencedores e 3 instituições premiadas. Saiba mais sobre o Prêmio Espírito Público em premioespiritopublico.org.br.