IEPS assina o manifesto "Em Defesa da Democracia e da Justiça"
Foto: Divulgação/IEPS
Foto: Divulgação/IEPS

O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) tornou-se no dia 4 de agosto signatário do manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça, preparado pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo  e pelo Comitê em Defesa da Democracia. 

O IEPS se junta, assim, a um amplo conjunto de entidades empresariais, laborais  e da sociedade civil, no entendimento de que o manifesto está centrado no apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF), guardião da nossa Constituição, e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que desde a redemocratização vem garantindo a segurança, a eficiência e a integridade do nosso processo eleitoral. Seus signatários também reiteram o compromisso com as instituições e as regras do Estado Democrático de Direito.

O IEPS nasceu com o único objetivo de contribuir para o aprimoramento das políticas públicas de saúde do Brasil. Em um momento em que nosso processo eleitoral e, portanto, a nossa democracia, vêm sendo questionados, entendemos que cabe assumir um posicionamento. Esperamos  que outras organizações da sociedade civil façam o mesmo. 

O manifesto será lançado no dia 11 de Agosto na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Além desse manifesto por nós assinado, voltado para organizações, todo e qualquer cidadão  pode reiterar seu apoio aos valores democráticos assinando a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, disponível neste link.

Palavras-Chaves