IEPS e Secretaria de Atenção Básica do Recife realizam seminário com profissionais de saúde
Seminário reuniu profissionais de saúde e gestores na capital pernambucana. Foto: Divulgação/IEPS.
Seminário reuniu profissionais de saúde e gestores na capital pernambucana. Foto: Divulgação/IEPS.

O IEPS e a Secretaria Executiva de Atenção Básica do Recife (SEAB), em parceria com a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) realizaram na última quinta-feira, 17, o I Seminário de Facilitação do Acesso, Acolhimento e Processo de Trabalho na Atenção Básica.

O Seminário teve por objetivo qualificar a discussão dessas dimensões essenciais ao trabalho das equipes de saúde no município, contando com as intervenções de residentes, profissionais da rede e gestores do Apoio ao Território e da Coordenação de Área do Recife, além da participação de Fabiano Guimarães, representante da SBMFC.

O encontro também buscou alinhar conceitos e traçar estratégias para um dos pilotos de inovação assistencial previstos no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o IEPS e a Prefeitura do Recife. Este piloto será co-criado e desenvolvido por seis unidades de saúde da família, e visa criar subsídios para que a rede municipal escolha as ferramentas e tecnologias de acolhimento mais adequadas aos territórios do município.