O Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) participa, nesta quarta-feira (04/12), às 14h, de uma audiência pública sobre políticas para a saúde mental de meninas e mulheres promovida pela Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher do Congresso Nacional. O IEPS participa da audiência por meio da Frente Parlamentar Mista para a Promoção da Saúde Mental (FPSM), da qual exerce a Secretaria Executiva, e será representado por Dayana Rosa, gerente de saúde mental do IEPS.
Na ocasião, será apresentada a cartilha “10 ações de Políticas Públicas para Saúde Mental de Meninas e Mulheres”, lançada em 2023 em parceria com o Instituto Cactus. A publicação reúne dados sobre as mulheres vítimas de violência e a relação com o sofrimento psíquico e defende a necessidade de políticas públicas que considerem as vulnerabilidades enfrentadas por mulheres e meninas, como questões de raça, gênero e classe social.
A audiência será transmitida ao vivo no canal da TV Senado no YouTube e discutirá as principais questões apresentadas na cartilha e as recomendações para que o Legislativo e o Executivo possam fortalecer ações de promoção da saúde mental de meninas e mulheres no Brasil. Acompanhe: